Currículo Descritivo


Currículo Descritivo

Elisa Carneiro é natural de Brasília, formada em Artes Cênicas – Bacharelado, pela Universidade de Brasília-UnB. Começou a fazer teatro em 2002 na Cia. Da Ilusão, onde teve contato com Alberto Bruno, Humberto Pedrancini e Antônio Fábio, artistas de influência em Brasília, e a oportunidade de montar textos como Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente; O Futuro está nos Ovos de Eugene Ionesco; Húmulos, O Mudo; Aurora da Minha Vida de Naum Alves de Souza; dentre outros.

Em 2007 entrou para a Cia. Arte&Sonho, onde montou Noite na Taverna, adaptação do texto de Álvares de Azevedo apresentado no Teatro Galpão (Espaço Cultural Renato Russo, 508 Sul) e no Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte). Atuou também Violeta. Em 2008 ganhou o prêmio de melhor atriz no festival SESC Esquete Show e também o 2° lugar com a cena Saco Vazio Não Pára em Pé. Atuou em Hamleto com direção de Hugo Rodas no Teatro SESC Garagem, no Prêmio Sesc de Teatro Candango. Em 2009 participou da 1º Mostra Dulcina de Cenas Curtas, da Faculdade Dulcina de Moraes, em que ganhou o prêmio de 1º lugar com a cena Claro! de David Ives. Em 2001, também com Claro! ficou entre as 4 melhores cernas do festival Cenas Breves de Curitiba, organizado pelo grupo local Cia. Senhas.

Em 2010 criou o grupo Teatro Funil, onde vem desenvolvendo suas pesquisas teatrais com mais dois atores da cidade, Luiz Felipe Ferreira e Fernando Martins. Com o Teatro Funil montou Ensaios sobre a Solidão de Vicente Pereira, em que contamos com o patrocínio do FAC e da Caixa Cultural em 2010, e A Lição de Eugène Ionesco, também com patrocínio do FAC, montado no Sesc Garagem 913 Sul e foi selecionado para o Prêmio Sesc do Teatro Candango, em 2011.

Como palhaça integrou o grupo Doutoras, Música e Riso, de 2009 a 2011, patrocinado pela PETROBRAS, onde atuava como palhaça nos hospitais de Brasília e entorno, como HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília), Hospital de Base e Hospital de Sobradinho, além de diversas apresentações em outros hospitais do DF. Participa de diversos festivais e cabarés relacionados à arte do palhaço e da comicidade, como cortejos, saídas e etc. Já fez cursos com profissionais consagrados nessa área, tais como: Márcio Libar, Pepe Nuñes, Leris Colombaioni (ITA), Ésio Magalhães, Caroline Simmonds (La Rire Médecin - FRA) e Jeannick Dupont (La Rire Médecin - FRA). Em 2012 participou do curso Mímica Total da Cia. Luis Luis Louis - SP. Atualmente integra o corpo de palhaços do Grupo Risadinha – Palhaços Visitadores, atuando em hospitais públicos do Distrito Federal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário